10 kg. menos em 2 meses (sem dietas malucas)

Hoje venho falar de como ajudei o meu marido a perder 10 kg em 2
meses, só com escolhas mais saudáveis.

Não acredito nada nas dietas excêntricas, acredito sim em aprender a comer melhor e fazer disso um modo de vida. Também é verdade que, ao mesmo tempo, sou gulosa e, às vezes, custa não comer doces durante alguns dias seguidos. O meu lema é nunca ficar com fome porque dá mau resultado.
Quando digo que o ajudei é porque o menu diário era eu que o fazia, mesmo que isso significasse fazer uma comida para ele diferente da nossa.
Quando o João decidiu perder peso, definimos os alimentos que íamos banir do dia a dia: arroz, massa, açúcar e lacticínios.
Para algumas pessoas parecerá uma loucura, mas para nós fazia sentido e lá começamos com os novos hábitos.
Portanto, as carnes e o peixe eram sempre acompanhados por legumes (cozidos ou crus). Se ficava com fome, repetia os legumes ! A sopa era obrigatória SEMPRE. Ajuda imenso a saciar a fome e a comer o prato principal com a barriga mais calma.
A coisa ficava complicada à noite, frente à televisão, quando dava vontade de comer mais qualquer coisa. Nessa altura eu estava grávida do meu segundo filho e aparecia às 10 da noite com a tablete de chocolate na sala (reconheço que nesses momentos não ajudava nada!) e o João, impecável, ia buscar a sua gelatina diet ou uma cenoura, que mordia devagarinho para faze-la render.
Nunca deixei de pôr batata na sopa e abusei da batata doce porque li que é óptima e não engorda.
O pequeno almoço passou a ser o mesmo que fazia para mim há anos: sumo natural feito no momento e torradas de pão integral com pedacinhos de tomate (sim, tomate!). Experimentem com um fio de azeite por cima, sabe muito bem.
Sei que parece muito rápido perder 10 kg em 2 meses, nunca pensamos que ia ser assim. Ele começou a sentir-se melhor e a ver resultados , o que lhe deu motivação para continuar.
Hoje, depois de 2 anos e meio, já inclui, de vez em quando, um pouco de arroz ou massa, queijo e vinho com mais frequência.
Sempre digo que perder peso é como qualquer objetivo que nos propomos. Para o conseguir temos que querer muito! Só assim vamos conviver com o processo em paz.
Vai custar, claro…mas é possível.

tomate aceite.png

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s