A nossa ida à Serra da Estrela

Já estávamos há que tempos com vontade de levar os miúdos à Serra da Estrela para conhecer a neve. Aproveitamos a Pascoa e, programado um dia antes, fomos os 4 a percorrer as paisagens do Norte.
Quando chegamos comecei a perceber quanta falta me estava a fazer ver a montanha outra vez. Que saudades das montanhas argentinas !
De Lisboa até lá foram só 2.30 h. Não custa nada.
O fim de semana passou a voar mas deu para brincar com os trenós, batalhas de bolas de neve e boneco de neve incluído.
Ficamos num hotel em Manteigas. Para chegar até à pista de esqui, vai-se por um caminho de montanha belíssimo, um bocado estreito, que deve dar medo percorrer no inverno cheio de neve.
Encontramos em Manteigas um caminho que nos levou até o Poço do Inferno, uma cascata natural de 10 metros , que foi uma surpresa que não estávamos a espera.
À noite, o meu filho Santiago (2 anos) estava tão eléctrico que não parava um segundo no restaurante. Corria de um lado para outro e, nós a tentar jantar e a controlar a situação, foi um caos.
Para conseguir que ele adormecesse foi outra aventura, mas acho que, mesmo com esses desafios, vale a pena ir de passeio pelo pais. Não devemos perder estas experiências só por ter filhos pequenos.
No domingo, antes de voltar, passamos pelo Covão da Ametade, situado no início do Rio Zêzere. Que sítio maravilhoso!
Devíamos ter ido com mais tempo para aproveitar aquele lugar.

Agora fica pendente o Parque Peneda Gerês. Se alguém tiver dicas sobre Gerês, aceito com muito gosto!