OS “TERRIBLE TWOS”

Acho que os “terrible twos” do Santiago começaram aos “one” e parecem ainda ter um longo caminho pela frente.
Já li algumas coisas sobre esta idade. Pelo menos dá para sentir-se menos mal, por ver que é um comportamento comum na maioria das crianças.
No caso do Santi, passa de ser um menino do mais querido e simpático a uma espécie de “Chucky” em breves segundos, só porque não quer trocar a fralda ou sentar-se no carrinho para sair à rua.
Quer fazer tudo sozinho, até atar os sapatos! Tem uma lata…quando vê que não consegue mesmo atar os sapatos, começa a olhar de lado com cara de “e agora como lhe digo que não consigo?”, então eu ofereço ajuda e ele aceita feliz.

Os “terrible two” do Santi significam que, se não estou sempre a olhar para ele, escapa rapidamente para a casa de banho a comer a pasta de dentes ou abrir a torneira do bidé até molhar tudo à volta. Pinta com as canetas de feltro o escritório do irmão ou esconde as manivelas dos estores ( já estive 4 meses à procura de uma que encontrei dentro de uma bota minha no armário).
Sobe acima da retrete para chegar até o armário, onde eu escondo a tesoura dele e começa a tentar cortar as unhas dos pés. Sai a correr e esconde-se por baixo do sofá quando me vê chegar com a roupa para vestir.
Enquanto à comida, já nem sei. Passou de comer super bem a comer de vez em quando, se lhe apetecer. O que ontem era óptimo, hoje não gosta e nunca sabemos se vai comer tudo ou não vai comer nada.
É insólito mas eu tenho que negociar com o Santi.  Juro! Negociar com uma criança de 2 anos! Nunca visto.

A pediatra diz para não estressar porque é uma fase e que vai passar.

Entretanto, eu decido aproveitar o ao máximo esta idade porque, apesar das asneiras, afinal de contas, nunca vai voltar a ter 2 anos.
TERRIBLE TWOS.jpg

Leave a Reply

