Saudades de domingo

É aos fins de semana que costumo ter mais saudades da Argentina. É quando há tempo para relaxar, para conversar com os amigos mais tranquilamente. Durante a semana esta tudo a correr, sempre há qualquer coisa mais a fazer e, para os que têm filhos, não há descanso nunca.
A pesar das tecnologias avançadas (Skype, facetime, viber, etc) a realidade é que “longe da vista longe do coração” e a gente acaba por enviar umas mensagens por whatsapp e pouco mais, ficando sempre a saber a pouco.
Não é suficiente escrever que esta tudo bem. Precisamos de olhar para os olhos dos nossos amigos, falar de trivialidades, detalhes do dia a dia para que a relação a distancia continue a ser a amizade de sempre.
Quando saímos do nosso país deixamos costumes, idioma, amigos, família, vizinhos de toda a vida, ex colegas de escola que encontramos na rua, a comida que adoramos e compramos ao pé de casa e outras tantas coisas que, quem fica, continua a ter, sem perceber o valor que se dá apenas a uma conversa por Skype, quando ficaste sem tudo o resto.

Já não vou a Buenos Aires há quase 11 anos. Às vezes imagino como será da próxima vez que for de visita. Será que vou sentir-me em casa ou quase uma estrangeira? Eles evoluíram por um caminho e eu por outro diferente. Será que vão olhar para mim e encontrar a mesma Lucía de sempre?
Não sei. Mas não tenho dúvidas de que é tão bom tomar contacto com as nossas raízes, de vez em quando.

mate manos.jpg

Não liguem. Esta melancolia é por ser domingo. Amanhã começam as correrias da semana e já me passa.

Advertisements

One thought on “Saudades de domingo

  1. Cuando llegaste a portugal eras una niña y alli te tornaste mujer….ya no seras la misma….eso esta claro …..y vas a ver las cosas con otroa ojos…..pero nuestra tierra es nuestra tierra…..jamas seras extranjera en tu casa…..es como cuando pasan 11 años sin ver a tu compañera de colegio…..nada es distinto ella fue tu compañera y seguramente hizo su vida….pero tu la vez con loa mismos ojos……los domingoa si tienen esto de melancolia…..siempre te leo…..beijos

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s