Piolho não é palavrão

Lidei com piolhos toda a minha infância e adolescência e, por isso, não tenho vergonha nenhuma de falar no assunto em primeira pessoa. Os piolhos gostam do meu sangue, fazem festa até as tantas no meu cabelo, quando conseguem fazer a ponte na cabeça de alguém que os leva até a minha.
Ao contrário do que se pensa, os piolhos gostam de viver em cabeças limpas porque conseguem fixar-se melhor e andar de um lado para outro. Consigo reconhecer uma lêndea ao longe e um piolho num palheiro.
Quando o meu filho começou a escola, foram aparecendo também estes bichinhos maléficos.
Percebi logo que ninguém fala do assunto como se fosse tabu. Dizer que o filho tem piolhos deve ser algo muito feio, de pais que não se ocupam da higiene dos rebentos!
Eu, pelo contrário, prefiro avisar toda a gente para que tomem precaução e não continuem a contagiar-se qual efeito dominó.
Só de ver o meu filho a coçar a cabeça fico maluca de pensar que posso apanhar outra vez. Quando estava grávida do Santi, o Juan Cruz apareceu com piolhos e eu apanhei logo de seguida, desesperada porque na gravidez não se podem usar os remédios tóxicos que se vendem para os piolhos. Foi nessa altura que uma amiga me recomendou que usasse óleo de tea tree (árvore de chá), que se vende nas lojas de produtos naturais.
Aquilo é uma espécie de milagre para alguém como eu. Umas gotas um par de vezes, durante 2 ou 3 dias, e nunca mais senti nada. Maravilha!
Recomendo plenamente e até dá para ir usando como repelente. Tem um cheiro forte mas compensa nas vantagens.
Fica a dica! E lembrem-se que é sempre melhor falar do assunto abertamente do que ficarmos todos com piolhos.
Agora, com licença, vou revistar a cabeça do meu filho, que já estou a coçar de tanto falar neles.

piojos.jpg

Leave a Reply

