O verão está aí a chegar

Sou adepta de aproveitar ao máximo o pouquíssimo tempo livre que as crianças têm. Gosto de convidar amigos do meu filho depois da escola, fins de semana e sempre que houver tempo para brincar.
Acho uma neura esta história das mil horas de escola por dia, com o bónus de TPC diário, em que as crianças não têm vida.
Foi por isso que ontem, que estava previsto bom tempo, convidamos um amigo do Juan Cruz e, depois da escola, fomos à piscina do nosso prédio aproveitar pelo menos uma horinha e tal para distrair, brincar e dar mergulhos.

pileta.jpg
Tentei ainda que o Santi também tomasse banho mas ainda a agua está fresquinha para ele.
A piscina do meu prédio é uma salvação durante o verão. Eu digo sempre que é o ATL do Juan nas férias grandes. Sinto que faz muita falta aos miúdos passarem tempo lá fora, andar de bicicleta, ir ao parque, ir à praia. Qualquer programa simples serve para apanhar ar e dar tempo de qualidade às crianças.
Normalmente, todos temos milhentas coisas para fazer ao fim do dia (ou aos fins de semana) mas eu prefiro, às vezes, deixar tudo por fazer para levar os miúdos à rua. É um esforço que, para mim, vale a pena porque são essas pequenas coisas que vão ficar como recordações da infância. De certeza que não se vão lembrar se a casa estava desarrumada ou impecável.

santi escaleras.jpg

plantas.jpg

Estamos em Maio, qualquer dia começam as férias, os dias inteiros de brincadeira, sem horários nem TPC.
Ainda bem, a infância é só uma vez.

Leave a comment