Nova escola de percussão em Lisboa

Venho de uma família de bateristas. Em casa a bateria tocava e os vizinhos queixavam-se do barulho a toda hora. Como a bateria estava sempre ocupada pelos meus irmãos, eu acabei por não aprender a tocar (tenho uma ideia, claro, mas não tenho prática). Foi então que já com 20 anos decidi estudar percussão e dediquei uns anos a aprender diversos instrumentos.

O ritmo faz parte da minha vida. Mais tarde aprendi sapateado e ando sempre a fazer ritmos com as mãos em tudo lado. Tanto que , uma vez um pediatra me disse, durante a consulta, que eu andava muito nervosa, que tinha que acalmar um pouco. Era difícil explicar que isso não tem nada a ver com estar nervosa, é só o ritmo que sempre me acompanha.

Em Lisboa não vi até agora escolas especializadas em percussão mas acaba de abrir uma na Av. João XXI , com variedade de cursos e professores. Conheço alguns deles e recomendo vivamente a quem tem o bichinho do ritmo na alma ou aos profissionais que querem saber mais sobre os variados ritmos do mundo.
A escola chama-se Tambou. Fica aqui o site com toda a info http://tambou.pt/

set percu

 

Leave a Reply

