Eu já fui aquela mãe irritante

Já devem ter visto essas mães que estão sempre a dizer: “o teu filho não dorme? Ah, o meu sempre dormiu toda a noite”, com cara de que deves estar a fazer algo mal porque se o filho dela dorme, todos os bebés do mundo têm que dormir.
Eu já fui aquela mãe irritante algumas vezes (ainda bem que poucas…).
Uma coisa que aprendi nestes anos de maternidade é a calar. Sim, calar a boca. Falar só quando é preciso.
Nenhuma mãe quer saber se o teu filho dormiu sempre bem quando elas passam as noites acordadas, já em desespero depois de tentar mil e uma coisas para regularizar a situação.
Eu, que me achava uma especialista em bebés que dormem, comecei agora uma nova fase, em que o meu filho de 2 anos já não quer ficar na cama sozinho. Tem que ser na minha cama e comigo ao lado! Tudo o que não precisou nestes dois anos, quer agora.
Dantes eu deixava-o na sua caminha, dizia “até amanhã” e dormia 9 ou 10 horas. Agora acorda 40 vezes a queixar-se e só para quando estiver na minha cama outra vez.
No stress, é uma fase e lido com ela bastante bem. O miúdo não vai ficar toda a vida na minha cama. Algúm dia passará. Entre tanto não durmo nada, para compensar os 2 anos bem dormidos.

Por isso agora, caladinha. Não sou nenhuma especialista. Tive sorte! E algum bom senso 😊 mas dar palpites ou conselhos a outras mães… tá quieta Lucía!

mujeres hablando.jpeg

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s