Pessoas com filhos são mais tolerantes?

Sempre digo que as pessoas que lidam com crianças no dia a dia têm mais flexibilidade e paciência do que aquelas que não o fazem.
Ter filhos desestrutura qualquer pessoa.
Quando nascem podem ser uma paz de alma ou uma dor de cabeça. Dormir bem ou dormir pouquíssimo, deixando os pais desnorteados.
Se temos que sair para fazer alguma coisa, quando estamos sozinhos demoramos determinado tempo, quando estamos com crianças demoramos muito mais. Os miúdos correm para um lado, para outro, agarram coisas do chão, pegam em coisas que não queremos comprar e gritam se dissermos que não.
Conseguir chegar a horas à escola parece uma missão impossível. Eles têm sempre mais qualquer coisa para fazer antes de sair.
Se vamos fazer um programa qualquer, quando temos filhos, temos que ter baby-sitter ou levar aos avós, lembrar de pôr tudo o que é preciso na malinha deles (mesmo que seja por 4 horas): chucha, fraldas, brinquedo preferido, chapéu, etc.
Eles fazem perguntas a toda hora, interrompem conversas, não vão dormir quando nos dá jeito, brigam por insignificâncias, choram por tudo e querem sempre mais uma vez no escorrega. Mesmo que deslizem mais 30 vezes no escorrega, vão chorar quando saírem.
Tudo isto faz com que a paciência seja muito desenvolvida em pessoas que lidam com crianças. São menos picuinhas, mais tolerantes com a imperfeição.
Nesta época de redes sociais, em que toda a gente critica desde o seu cantinho virtual, seria bom que todos tivéssemos que lidar com crianças algumas vezes para aprender a aceitar a imperfeição nas outras pessoas e em nós próprios.

tolerante.jpg

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s